sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O meu papel #1: Aurora

      Eu nunca pensei que fosse tão difícil atuar. É como entrar na história de alguém e ser outra pessoa. E pensar como ela, ter as atitudes dela... Isso é bem complicado. Eu estou fazendo a Aurora na peça Os Sete Gatinhos e ela é totalmente diferente de mim. Está sendo bem duro me adaptar a ela e a toda a sua sensualidade, e também porque ela é muito bipolar!

De uma hora pra outra muda totalmente de opinião e de sensação e seguir essa linha de pensamento requer muito, muuuito ensaio e meditação diante do papel. Eu andei pesquisando as várias "Auroras" existentes pra poder construir essa personagem, vendo como as outras atrizes incorporaram ela. É outra questão difícil pois cada uma age como Aurora diferentemente: umas são mais ferozes e agem numa intensidade fora do normal, vulgarizando ela (o que particularmente eu não gostei) e outras, a cria como uma pessoa mais calma, mais decidida e coisa e tal. Sinceramente, eu não sei como estou construindo a personagem kkkkk. Não levei muita coisa em conta da pesquisa, o que está me ajudando mesmo são os ensaios. Acho que já repetimos umas 10 vezes a mesma cena e tá sendo bem legal fazer isso. Enjoa,claro. Falar a mesma coisa trezentas mil vezes é muito chato, mas eu tenho certeza que o resultado será maravilhoso (:. Agora estou conseguindo entender a "mente" dela e assimilar as falas e tudo mais... Pra uma atriz de primeira viagem, até que eu tou melhorando! kkkk

Enfim, faltou algo a dizer sobre o meu trabalho de atriz: em quem eu me inspirei para fazer a Aurora. Assim, não tem nenhum personagem de desenho animado que tenha essa essência, a essência completa desse ser bipolar e inconstante. Eu me inspirei em vários desenhos: na Candance, irmã mais velha do Phineas e do Ferb. Ela é muito decida, corre atrás do que quer não importa o que tenha de fazer, e além disso se apaixona loucamente em pouco tempo; na Eden, personagem da Barbie em Uma Canção de Natal ( ter irmãs menores dá nisso: saber de todos os filmes da Barbie!), porque é problemática demais e em certos momentos, me lembra a chateação da Aurora; e também da "meiguice da Pucca". Pra vocês verem o quanto a Aurora é atordoada! No entanto, a sensualidade dela eu não me inspirei em nenhum desenho animado e sim, em Dora, a mulher do padeiro de O Auto da Compadecida. Ela é toda arrebitada e dissimulada, tenta seduzir o tempo todo... me ajudou muito ter me lembrado dela, porque é como ver a minha personagem em outra história totalmente diferente.

É issoo!








Clara Martins

Aluna de Edificações, 2° ano. Integrante do Coletivo +18
Personagem: Aurora





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogspot